Fernanda Tórtima - Uma visão geral

Minha coluna na Folha: Tanques e togas tentam cercar a democracia brasileira para tutelar a vontade do eleitor. É agressãeste à democracia

Na sessão que rejeitou o habeas corpus preventivo solicitado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilmar Mendes criticou a imprensa brasileira, que classificou saiba como "opressiva" e "chantagista".

Fernanda Tórtima — Nenhum papel. A colaboração foi negociada por mim e por Francisco de Assis. Marcello Miller exclusivamente se inteirou dos fatos de que foram apresentados na colaboraçãeste simplesmente porque ele iria atuar na negociaçãeste do pacto do leniência da empresa — de que versaria A respeito de os mesmos fatos.

Anterior Post anterior: J&F condenada a embolsar R$ 16 mi a Funaro; grupo usou delação de modo a não quitar dívida, diz juiz

Este jornal revelou na edição desta sexta este teor do encontro em de que ambos de que discutiram a delação. À tarde, Madruga pediu exoneração do cargo de coordenador do Genafe (Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral), para este qual fora nomeado por Dodge na terça­feira (19).

Miller é acusado de passar informações privilegiadas a Joesley enquanto ainda era membro do MPF (Ministé especialmenterio Público Federal). Ele havia requerido tua exoneração do MPF em 23 de fevereiro por 2017, mas continuou tecnicamente como procurador até 5 do abril daquele ano –período em qual teria atuado para ajudar Joesley pelo processo por delaçãeste premiada.

Atriz, visitante presídio, faz comparaçãeste esdrúxula com campos de concentraçãeste, e é ‘fuzilada’ nas redes sociais

Os absurdos cometidos contra este presidente Michel Temer podem possibilitar colaborar de modo a qual a Lava Jato volte aos eixos à medida qual será necessário reconhecer erros grotescos de procedimento, qual nãeste podem vir a se repetir.

O advogado do Esther, Fábio Toffic, disse de que este indiciamento expressa “somente a opiniãeste pessoal do delegado” e ainda será submetido à análise do Ministfoirio Público Federal. “Os fatos atribuídos a Esther no relatório, como a solicitaçãeste do passagens de modo a qual Marcello Miller fosse entrevistado e o pagamento da rescisão de seu contrato com este TRW, notoriamente não configuram crime. A trajetória profissional de Esther sempre foi pautada pela seriedade e retidão”.

A omissãeste do envolvimento por Miller aqui em a negociaçãeste da delaçãeste premiada de modo a ajudar ESTES executivos foi um dos principais pontos apontados através PF.

A investigação foi aberta em setembro do 2017 por determinação do então procurador-global da República, Rodrigo Janot, após a descoberta do um áudio do uma conversa do Joesley Batista dando indicativo do de que Miller teria atuado de modo a os executivos do grupo empresarial antes exatamente por se exonerar do MPF.

"Não é de modo a punir, é pra esclarecer", disse Madruga. Este procurador afirmou de que é preciso entender "qual é o índice papel do Pelella nessa história toda, porque está todo mundo perguntando".

Tórtima é citada na investigação de que apura a atuação do ex-procurador Marcello Miller pelo pacto da empresa.

A reportagem confirmou a identidade do Tórtima nesta sexta através manhã após o jornal publicar informações Acerca este encontro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *